Mecanismos de Apoio ao Processo de Recuperação da Aprendizagem:
Articulação Pedagógica e Práticas de Intervenção
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP) e da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), oferta mais uma edição do curso Mecanismos de Apoio ao Processo de Recuperação da Aprendizagem: Articulação Pedagógica e Práticas de Intervenção – 1ª Edição/2016.
Objetivos Subsidiar as escolas da rede pública do Estado de São Paulo na recuperação das defasagens na aprendizagem dos alunos.
Modalidade O curso é autoinstrucional, conta com carga horária total de 30 horas, e será realizado inteiramente a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP).
Período de Inscrição As inscrições ficarão disponíveis de 19 de abril a 3 de maio, e deverão ser realizadas por meio de formulário eletrônico, a ser disponibilizado no hotsite do curso www.escoladeformacao.sp.gov.br/recuperacaoaprendizagem.
Para essa edição, serão ofertadas 4.000 vagas, a serem preenchidas por adesão e por ordem de inscrição.
Público Alvo Poderão participar os profissionais em exercício no Quadro do Magistério (QM) da SEE-SP, que constam na base de dados da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) de março de 2016, nos seguintes cargos e/ou funções:
I. Professores de Educação Básica (PEB II) do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e/ou Ensino Médio;
II. Professores Auxiliares (PA) com aulas atribuídas no Ensino Fundamental (6º ano);
III. Professores do Projeto Apoio à Aprendizagem (PAA) com aulas atribuídas no Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e/ou Ensino Médio;
IV. Professores-Coordenadores (PC) do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) ou Ensino Médio;
V. Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNP) das diretorias de ensino.
Cronograma O curso “Articulação Pedagógica e Práticas de Intervenção – 1ª Edição/2016” será realizado no período de 12 de maio a 8 de junho de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário